O secretário de administração do Estado, Gilberto Carneiro, confirmou na tarde desta quarta-feira (04), que os empréstimos consignados aos prestadores de serviço já estão normalizados. "Me reuni ontem com representantes dos bancos conveniados ao Governo do Estado e ficou acertado que os empréstimos consignados estão restabelecidos, não só para os prestadores de serviço, como também para os comissionados."
Leia Mais: Bancos vetam empréstimos para pro tempores; governo é contra e decisão sai amanhã
A declaração foi dada em entrevista ao programa radiofônico Correio Debate (98 FM). Sobre algum reajuste no salário dos servidores estaduais, o secretário admitiu que o Governo não tem condições neste momento, de reajustar. "O Governo precisa restabelecer o equilíbrio financeiro, e isso deve acontecer daqui há um ano. Depois disso, acredito que o governador Ricardo Coutinho deva implantar uma política de reajuste perman ente para todas as categorias."
Já em relação a decisão dos servidores trabalharem os dois turnos, Gilberto Carneiro disse que é uma decisão imutável. "Foi uma exigência da população, as pesquisas qualitativas provam isso. E também não houve aumento com as despesas, então não há necessidade de mudarmos."
O secretário de administração lembrou que o contra-cheque online já está funcionando. E lembrou: "Aquele servidor que quer continuar recebendo por papel, é só solicitar à Secretaria."
Sobre a demissão coletiva pedida pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na manhã de hoje, o secretário foi enfático: "Até agora, os hospitais não receberam as demissões."
Felipe Silveira |