Últimas
Notícias
Bancos investem em não-correntistas
Público importante para os correspondentes, agora também são alvo das instituições financeiras
26/06/2018 às 03h06Bradesco planeja criar uma estratégia para transformar não-correntistas ? pessoas que possuem apenas um serviço bancário, como cartão de crédito, consórcio, seguro ou previdência por exemplo, ? em futuros grandes clientes.
O foco está nos 43 milhões de não-correntistas que o banco tem, consumindo apenas um produto, e também pessoas físicas que não possuem nenhum tipo de serviço bancário e estão ligadas a fintechs, startups do setor financeiro. Além do Bradesco, o Banco do Brasil também criou maneiras para fazer com que clientes que não são correntistas passem a ser. Inicialmente, o banco pretende oferecer cartões de crédito para essas pessoas para obter o primeiro contato, depois, apresentar outros tipos de produtos como, seguros e empréstimos.
O interesse surgiu por conta da retomada do crédito, mesmo que ainda seja de forma lenta no país. Os não-correntistas são um público muito importante para os correspondentes bancários. Sem vínculo com instituições de nome, buscam pequenas lojas para pagar contas e pegar empréstimos. Claramente, é gente que precisa de suporte na área bancária e só pode contar com os correspondentes.
Leia em: https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/bradesco-traca-ofensiva-para-atrair-nao-correntista/