Últimas
Notícias
Bancos fecham cerca de 1500 agências
Clientes são direcionados para os serviços on-line e rede de correspondente no país
16/02/2018 às 10h02
No ano passado, os bancos brasileiros fecharam 1.485 agências bancárias, de um total de pouco mais de 21 mil. Só o Banco do Brasil encerrou as atividades de 670 agências em um amplo processo de redução de custos. O segundo lugar ficou com o Bradesco, com 564 agências a menos e o Itaú Unibanco com 125 agências fechadas.
Os dados são do Banco Central e comprovam aquilo que podemos ver na prática: o número de agências está diminuindo drasticamente e os clientes são direcionados para os serviços on-line, via celular e caixa eletrônico, mas também para o atendimento cada dia mais completo de uma rede nacional de correspondentes (conhecidos comos correspondentes bancários). Já somos 1,2 milhão de correspondentes em todo país, recebendo contas, pagando boletos, solicitando empréstimos de diversos tipos fora das tradicionais agências bancárias.
O fechamento de um número tão elevado de agências vai fazer com que o número de pessoas que usam os correspondentes para estes serviços aumente na mesma proporção. Esta é uma grande oportunidade para o segmento de empresas promotoras de crédito e correspondentes no país mostrar seu potencial ao mercado. Mas, para isso, é necessário estar preparado para absorver esta elevação da demanda. A sua Certificação Profissional em dia? Clique aqui e consulte no mesmo sistema que os bancos utilizam para verificar o status dos correspondentes.
Para obter ou renovar a sua licença de trabalho, a ANEPS oferece Certificação Profissional de 1 a 5 anos a aprtir de R$ 59,99. Clique aqui e saiba mais.