Últimas
Notícias
Banco Intermedium inaugura 'Tarifômetro', em Belo Horizonte
Iniciativa divulga o quanto os clientes do banco economizam com a isenção de taxas bancárias ao utilizar a conta digital da instituição
Fonte: O TEMPO - 22/09/2016 às 10h09O Banco Intermedium lançará, nesta quinta-feira, o “Tarifômetro”, equipamento capaz de medir o quanto seus correntistas estão economizando com a ausência de cobrança de taxas bancárias pela instituição, única no país a oferecer o serviço de conta corrente gratuita.
O equipamento foi inspirado no “Impostômetro”, que já existe em São Paulo e faz a contabilidade do valor dos impostos em reais que já foi arrecado pelo governo. No caso de BH, a iniciativa terá como base de cálculo do montante, a média dos valores pagos pelos correntistas de diversos bancos, divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O Banco Intermedium disponibiliza para cerca de 50 mil clientes uma conta 100% digital que possibilita o gerenciamento das finanças pessoais em um aplicativo para celular com isenção de tarifas. Sendo assim, serviços como a movimentação bancária até os investimentos em renda fixa, nos quais têm lastro garantido, podem ser feitos gratuitamente. O mesmo aplicativo possibilita o controle dos cartões de crédito.
O presidente da instituição, João Vitor Menin, comenta que os bancos têm altos lucros em cima de serviços que, por si só, já são rentáveis. Os bancos já ganham sobre as movimentações realizadas pelos correntistas - inclusive o simples ato de deixarem o dinheiro parado na conta. Como nossa operação é 100% digital, conseguimos manter um crescimento sustentável excluindo e atémesmo assumindo algumas tarifas de nossos clientes. Além disso, a conta bancária é porta de entrada para outros serviços que geram rentabilidade, como o crédito imobiliário, por exemplo”, explicou.
A iniciativa consolida o projeto do Banco, que já conta com o “Tarifômetro On-line” em seu site. Quanto ao projeto físico, terá seu totem instalado na esquina da Avenida do Contorno com a Rua Conde de Linhares, em frente à sede do banco, em Belo Horizonte. Ao ser inaugurado, deverá mostrar que, de janeiro de 2016 até agora, os clientes do Banco já economizaram R$ 24 milhões, em taxas.
O projeto faz parte da comemoração de aniversário da instituição, que foi fundada no ano de 1994.