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Associação capacita correspondentes no atendimento a Aposentados e Pensionistas

11/08/2021 às 11h08

A Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps) acaba de lançar uma novidade para o mercado de crédito. Um programa de capacitação dos agentes de crédito para lidar com aposentados e pensionistas, um dos nichos de mercado mais importantes do setor. 
 

Responsável pelo atendimento a mais de 50% de aposentados e pensionistas no país, os correspondentes estão cada vez mais preocupados em aprimorar o atendimento a esse público. Isso inclui conhecer as disposições do Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso, além de abordar aspectos relativos ao atendimento, linguagem clara e adequada a cada cliente.
 

A Certificação “Amigo do Aposentado” funcionará como um selo de qualidade, uma comprovação de que aquele profissional foi treinado para interagir com um cidadão muitas vezes não tão preparado para lidar com ferramentas digitais, mas é, ao mesmo tempo, uma pessoa experiente e que sabe o que quer e precisa. 
 

Será um complemento para os que já possuem uma licença para atuar com operações de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.  
 

Todo o programa de certificação levou em conta o papel desse público na nossa sociedade, o conhecimento, a forma como tratam as pessoas e gostam de ser tratados, os receios naturais do avanço da idade e as inseguranças provocadas pelas mudanças tecnológicas. Ao final, os candidatos à certificação Amigo do Aposentado farão uma prova baseada nos artigos que regem o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003).
 

Na semana passada, a ANEPS apresentou a nova certificação para a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), “que receberam muito bem a novidade”, destaca Edison Costa, presidente da ANEPS. “Estamos muito contentes em liderar esse movimento em busca de um atendimento cada vez mais respeitoso e humanizado para o nosso cliente aposentado”, disse Costa.

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