Últimas
Notícias
Após segunda onda da pandemia, BC prevê crescimento econômico mais rápido
Fonte: Valor Econômico - 24/03/2021 às 11h03O Comitê de Política Monetária (Copom) informou que o Banco Central (BC) antecipou a possibilidade de a economia recuperar o viés de alta de forma mais adiantada, logo após a nova onda da pandemia cessar. A informação foi registrada na ata que justifica o aperto de juros da última semana. O Copom decidiu subir a taxa básica de juros, dos atuais 2% ao ano, para 2,75.
De acordo com o Banco Central, existe um cenário de imprevisibilidade da atividade nestes primeiros meses do ano, em função da pandemia. Porém, segundo a instituição, mesmo que as projeções sejam incertas, é possível prever que a diminuição da atividade seja menor em relação ao ano passado.
“A despeito da redução parcial dos programas governamentais de recomposição de renda, a retomada econômica surpreendeu positivamente”, registrou o BC na ata de ontem. Ainda segundo o Copom, os números levam a crer que esse crescimento mais contundente, muito provavelmente, se deu até fevereiro e deverá ser acompanhado com cautela nos próximos meses.
Saiba mais