Últimas
Notícias
Alckmin abrirá linhas de crédito para ajudar cidade atingidas pelas chuvas
Tristemente, tivemos quatro óbitos na cidade e ainda há pessoas desaparecidas", disse o governador
14/03/2016 às 09h03Nesta sexta-feira (11), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), falou com a imprensa após visita a Mairiporã, em São Paulo, e disse que 50 policiais do Corpo de Bombeiros e 18 viaturas atuam no resgate de vítimas na cidade.
"Tristemente, tivemos quatro óbitos na cidade e ainda há pessoas desaparecidas", disse o governador.
De acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo', Alckmin disse que o Estado dará "todo o apoio às populações e às famílias das vitimas para que consigam reconstruir suas casas" abrindo linhas de crédito dos programas Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Paulista.
Segundo o governador, a primeira ação de resgate é para salvar as pessoas e tirar as famílias dos locais de risco. "A prefeitura acolhe as pessoas em ginásios de esportes, fornece alimentação, remédio, roupas, colchão, ou seja, o que precisar."
Alckmin afirmou que a segunda ação do resgate atua para recuperar o que foi destruído: casas, pontes e estradas e ainda se referiu ao "trabalho heróico" dos bombeiros em Mairiporã, que resgataram uma criança de cinco anos que ficou presa pela perna numa laje. Segundo ele, os bombeiros a anestesiaram e amputaram a perna da criança para salvá-la. A criança está internada no Hospital das Clinicas.