Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas
Notícias

A internet nas Promotoras de Crédito

Conheça soluções para modernizar o atendimento de Correspondentes no País

31/07/2017 às 05h07

promotoras_de_credito_internet.jpg

O perfil do consumidor mudou. As formas de fazer negócios mudaram. E os sistemas tradicionais de vendas estão com os dias contados, dando espaço para canais de atendimento on-line, em que a interação com os clientes é mais rápida, ágil e atrativa. Cientes desta revolução nas relações de consumo, os grandes bancos se adaptaram à evolução tecnológica, modernizaram o atendimento e há tempos já oferecem opções para o correntista pagar suas contas com poucos cliques, diretamente em seu smatrphone ou computador, sem precisar ir à agência bancária. O desafio para muitos, entretanto, é modernizar o atendimento de uma promotora de crédito, afinal, como atender uma significativa parcela da população que ainda não migrou integralmente para os canais digitais, como boa parte dos aposentados?
 
A reposta é simples: mantenha os sistemas tradicionais e incorpore novas tecnologias no dia a dia de seus negócios, tendo o consumidor como seu foco principal! Assim você não deixa de atender aquele cliente que prefere manter os antigos hábitos, mas usa a internet como uma plataforma adicional de negócios, que também atinge novos públicos.
 
Confira algumas dicas para modernizar a sua promotora de crédito e usar a internet a favor dos seus negócios.
 
Site
Ter um site corporativo é essencial para mostrar ao mundo o poderio da sua empresa. Para se ter ideia da importância de um endereço eletrônico, saiba que muitos consumidores consideram que se a empresa não puder ser encontrada pelo Google ou em outro mecanismo de busca, significa que ela simplesmente ou não existe ou, se existe, não deve ser levada a sério.
 
Tome Nota!

  • Seu site deve ter informações básicas de contato, como telefone, e-mail e o endereço físico.
  • Deixe clara quais são as atividades da sua empresa, quais são os serviços prestados e os benefícios oferecidos.
  • Inclua o selo de sua certificação Aneps em seu site. Ser um profissional certificado é estar à frente da concorrência e afirma a qualidade de suas operações.


Rede de negócios
Você sabia que o Facebook já tem 1,94 bilhão de usuários em todo o mundo? Há tempos as redes sociais deixaram de ser plataformas para o compartilhamento de mensagens pessoais para serem importantes ferramentas comerciais. A boa notícia é que você pode (e deve!) aproveitar essa tendência para divulgar a sua empresa na internet.
 

  • Crie uma fan page com a logomarca de sua promotora de crédito e informações de contato.
  • Faça postagens frequentes, podem ser ofertas e outras ações comerciais, bem como notas informativas e de interesse dos seus clientes.
  • Responda às dúvidas e solicitações de seus clientes; interaja.
  • Crie ou faça parte de grupos de pessoas que são o seu público-alvo. Se você é um correspondente no país (correspondente bancário) certificado, por exemplo, e atua no setor de crédito imobiliário, pode fazer parte de grupos de noivas, casa e decoração etc.  

 
Propaganda é a alma do negócio
1.    Trace um plano com metas a serem alcançadas em prazos determinados, bem como os meios para atingi-las.
2.    Defina quem são os seus clientes, reais ou potenciais, e ofereça produtos específicos. Lembre-se: de nada adianta massacrar seu cliente com propostas que fogem ao seu perfil e usando o meio de abordagem inadequado.
3.    Aposte em E-mail marketing e WhastApp Marketing.
4.    Reúna todas as propostas que não foram concluídas e envie e-mails ou mensagens de WhatsApp para esses possíveis clientes. Procure entender por que a venda não foi concretizada e faça uma nova oferta.
5.    Se o segmento não utiliza regularmente e-mail, Facebook ou WhatsApp, contate esses clientes por telefone.
6.    Não exagere no envio de mensagens, seja por que meio for, pois deixarão de ser lidas e acabarão na lixeira.
7.    Outro elemento importante é analisar a conjuntura. Agora, que os juros estão baixando, por exemplo, o consumidor pode estar mais propenso a fazer uma compra de valor mais alto. Carros, consignado e CDC podem ser produtos da linha de frente neste momento, para uma parcela de clientes, assim como microcrédito. Ou, ainda, obter um empréstimo com juros menores – CDC e consignado, por exemplo – para quitar dívidas com juros mais elevados, como cheque especial e cartão de crédito. Agronegócio continua em alta e, pela movimentação dos bancos, é possível ver algum nível de aquecimento no crédito imobiliário.
 
Cursos gratuitos
Empresários e suas respectivas equipes podem se beneficiar com os diversos cursos gratuitos ou de baixo custo oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nas modalidades presencial e on-line (EAD Sebrae), em diferentes áreas, incluindo Gestão, Contabilidade, Finanças, Planejamento, Pequenas empresas nas redes sociais, Atendimento, Divulgação da empresa, Mercado digital, Internet como ferramenta para MPEs etc.
 

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies