Informe-se Blog

Fórum LGPD | CORRESPONDENTES E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

07 de Dezembro de 2020

No ano passado, dia 12 de junho de 2019, a ANEPS realizou o FÓRUM LGPD - CORRESPONDENTES E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, que discutiu as aplicações, demandas e efeitos da Lei na atividade de Correspondente no País. O evento contou com a participação do Ministério Público Federal, Banco Central, Febraban, Abbc, Bancos, juristas e especialistas na Lei Geral de Proteção de Dados.
 

PALESTRA 1: Dr. Marcos Antônio da Silva Costa - Procurador Regional da República na 5ª Região.

https://youtu.be/qgm8pJkh90I
 

PALESTRA 2: João Carlos N. Guirau, Diretor na  Blocktime Tecnologia, sobre as Melhores práticas em cibersegurança em adequação à LGPD.

https://youtu.be/c9tufbY0aXs
 

PALESTRA 3: Paula Leitão, Chefe Adjunta do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, sobre a fiscalização do Bacen após a LGPD.

https://youtu.be/xSI5-WdBXw0
 

PALESTRA 4: Wagner Lucio e Marina Flandoli, da Law SA, abordaram os riscos diretos e indiretos para os Correspondentes.

https://youtu.be/Ibv-t_QIUpc
 

PALESTRA 5: Marcus Vinicius Comenale Pujol, Diretor de Estudos e Pesquisas do Procon-SP, falou sobre a Lei pela ótica do consumidor (Procon).

https://youtu.be/vSG5pkxUROY
 

PALESTRA 6: Álvaro Loureiro, integrante das Comissões Executivas de Crédito Consignado e de Proteção de Dados da Febraban. Diretor Executivo do Banco Olé Consignado (Santander Brasil), sendo advogado atuante no mercado de crédito consignado desde 2003. 
 

Djalma Silva Júnior, consultor jurídico da ABBC - Associação Brasileira de Bancos, Procurador do Estado da Bahia e sócio do escritório Sarmento e Silva Advogados, com atuação exclusiva em Direito Bancário.
 

Abordaram a relação dos Bancos x Correspondentes x Clientes.

https://youtu.be/LpOrKkXkf4U
 

PALESTRA 7: Os Bancos Bradesco e Itaú compartilham suas experiências na implantação das novas regras da LGPD.
https://youtu.be/RJXVZ3l2nlA