Informe-se Blog

O que é a auditoria da Certificação Aneps?

18 de Agosto de 2020

O processo de certificação profissional para Agentes de Crédito está cada vez mais moderno. Anteriormente, a prova era feita presencial e, hoje, pode ser realizada em casa, de forma remota, pelo computador ou celular com acesso à internet. Mas mesmo com a facilidade, a segurança deve ser mantida. É por isso que existe a auditoria da Certificação Aneps.
 
Os candidatos que optam por realizar a prova sem webcam são submetidos à auditoria feita via telefone. O usuário pode receber uma ligação do departamento de auditoria da Aneps, para verificar a identidade do candidato, assim como o nível de conhecimento. Esta é uma política de segurança para inibir o risco de fraudes no exame.
 
Já quem realizar a prova via computador com webcam ou aplicativo para celular, terá a prova auditada durante a realização do exame, por meio das imagens capturadas pelo dispositivo.  
 
A auditoria da Certificação Aneps é realizada pelo Instituto Totum, entidade responsável pela aplicação das provas. Nesta fase, serão usadas informações relacionadas às questões do exame e ao candidato. Caso sejam detectadas inconsistências, o candidato pode ser reprovado por não conformidade durante a auditoria. Entre os casos mais comuns estão falha na identificação, respostas incorretas, recusa de resposta ou impossibilidade de contato nos telefones cadastrados.
 
Clique aqui e saiba mais sobre o processo de certificação da Aneps.