Notícias Notícias

Caixa vai lançar nova linha de crédito imobiliário

Novidade tem juros prefixados e chega aos consumidores em março

22 de Janeiro de 2020

A Caixa irá lançar em março uma nova linha de crédito imobiliário com juros prefixados, de acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães. Na prática, o juro dessa nova modalidade será fixo, e não terá outros indicadores de correção, como acontece hoje, nas linhas oferecidas pela instituição, que são pós-fixadas - corrigidas pela Taxa Referencial (TR) ou pelo índice oficial de inflação, o IPCA. A linha representa uma boa oportunidade para os correspondentes que oferecem crédito imobiliário.
 
Em relação às taxas de juros, atualmente, a Caixa cobra em média de 6,5% a 8,5% ao ano para a modalidade pós-fixada corrigida pela TR. Já na linha corrigida pelo IPCA, as taxas variam de 2,95% a 4,95% ao ano, além da inflação. No caso da nova linha de crédito prefixada, o presidente do banco disse que os juros tendem a ser maiores. Guimarães também afirmou que o banco está pronto para começar a operação, mas depende de decisões de órgãos reguladores, como CVM e B3.
 
Para Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor-executivo de Estudos e Pesquisas Econômicas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, uma das vantagens do crédito prefixado é que o cliente não será surpreendido por mudanças nas condições do contrato, caso os juros aumentem dependendo do desempenho econômico.
 
Leia mais em
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,caixa-vai-lancar-opcao-de-credito-imobiliario-com-juros-prefixados,70003141643