Notícias Notícias

Fintechs atraem clientes oferecendo serviços específicos

Meios de pagamento e operações de crédito, financiamento e negociações de dívida são os mais utilizados

01 de Novembro de 2018

Com um foco definido, as fintechs exploram os diversos nichos de mercado e ganham cada vez mais espaço no mercado. O estudo da FinTech Deep Dive 2018, realizado pela ABFintechs em parceria com a PwC Brasil (PricewaterhouseCoopers), mostrou que as startups financeiras estão fragmentando o serviço, e oferecendo produtos que atraem necessidades específicas. Com isso, os clientes passam a escolher um serviço especializado acompanhado de uma experiência ainda melhor.
 
Dentre os serviços financeiros atendidos, o levantamento mostra que os meios de pagamento são os mais utilizados, com 25%. Em seguida vem as operações de crédito, financiamento, e negociações de dívida, com 21%; gestão financeira, com 8%; gestão de investimentos, seguros e bancos digitais, todos com 6%, e moedas digitais, com 5%.
 
O potencial de crescimento é explosivo, conta Paulo Deitos, diretor da ABFintechs. O mercado de meios de pagamentos é o que mais tem impulsionado a forte atuação dessas startups. “O mercado está exigindo soluções mais avançadas" afirma Vinicius Pessin, CEO da fintech NTK que foi adquirida pela C6 Holding e passou a se chamar PayGo.
 
Leia na íntegra https://www.valor.com.br/financas/5954827/startups-conquistam-clientes-oferecendo-servicos-especificos