Área Restrita Ações em Andamento

Ofício ao INSS

Carta enviada ao Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

02 de Outubro de 2017

Aviso legal: As informações a seguir são exclusivas para consulta dos Associados da ANEPS e não devem ser divulgadas ou impressas para divulgação pública. A divulgação desses documentos é responsabilidade única e exclusiva dos associados Aneps.
 
 
São Paulo, 29 de agosto de 2017.
 
À
Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Setor de Autarquias Sul, Quadra 2, Bloco O BL O - Asa Sul – 10º andar
Brasília (DF) – CEP 70070-946
At. Dr. Leonardo de Melo Gadelha
 
Referente: Comitê Gestor do INSS
 
Os Correspondentes no País são hoje a principal canal para aposentados e pensionistas terem acesso aos serviços e produtos financeiros. Nós atuamos tanto no pagamento de benefícios e programas sociais, quanto no recebimento de pequenas contas de consumo, além de oferecer a bancarização por meio de operações de empréstimos, financiamentos e outros produtos financeiros.
 
A atuação das promotoras de crédito e correspondentes no país compreende vasta capilaridade. São mais de 290 mil empresas, de acordo com o Unicad Bacen, que oferecem atendimento em todos os centros urbanos, dos maiores aos menores, além dos pontos mais remotos e desassistidos, que podem estar em lugares como Capão Redondo (SP), Vargem Grande (SP), Rocinha (RJ), como também na Amazônia, por exemplo.
 
Diante da importância que a atividade dos correspondente tem hoje no cenário nacional, sobretudo na assistência ao aposentados e pensionistas, vimos respeitosamente requerer a este instituto a participação do Sindaneps com a nomeação de um membro para integrar o Comitê Gestor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
 
Temos plena convicção de que, com a capilaridade que possuímos, o Sindaneps poderá contribuir no melhor atendimento e assistência desse público, que é tão carente de serviços dignos e adequados.
 
Cordialmente,
 
SINDANEPS – Sindicato Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País
Edison João Costa - Presidente