Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Clipping
Nubank anuncia assistente de pagamentos com débito automático

Fonte: Terra - 15/09/2021 às 12h09

O Nubank finalmente terá um recurso de débito automático para contas. Na verdade, o banco digital promete ir além disso: a fintech anunciou nesta terça-feira (14) que seu app passará a contar com um assistente de pagamentos para programar lembretes e fazer transferências recorrentes.

O novo recurso vai começar como o débito automático de qualquer outro banco. De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, será possível cadastrar contas de consumo (água, luz, telefone e gás) para cair automaticamente na conta. 

A empresa promete que será fácil ativar e desativar a opção para cada conta, com poucos toques, e que a visualização de todas as cobranças vai ajudar no planejamento financeiro. Além disso, haverá notificações em casos como falta de saldo na conta ou aumento no valor da despesa.

Assistente de pagamentos vai incluir transferências

Esse, no entanto, é aparentemente só o primeiro passo. É aí que entra o que o Nubank chamou de assistente de pagamentos. Segundo o anúncio, a ferramenta ajudará a automatizar contas e transferências que se repetem. Também será possível configurar valores máximos para cada despesa, para evitar sustos e identificar cobranças indevidas -- pense em um aumento do seu plano de saúde, por exemplo.

Já a parte de transferências automáticas faz sentido quando você manda dinheiro todo mês para alguma pessoa. Além disso, é interessante para programar envios automáticos para uma corretora de investimentos, por exemplo.

O Tecnoblog entrou em contato com o Nubank para entender melhor como isso vai funcionar. De acordo com a empresa, a ideia é expandir o assistente para outras contas de consumo e incluir lembretes para quem prefere fazer pagamentos manualmente. Esses recursos ainda não têm prazo para serem implementados.

Débito automático chegará nas próximas semanas

O assistente de pagamentos ficará na tela inicial do aplicativo, logo abaixo de cartão de crédito. Ao entrar, o usuário vê uma lista do que está cadastrado e pode incluir uma nova conta tocando no sinal de mais, no canto inferior direito da tela.

Depois, aparecem as opções para contas e transferências -- a segunda está desabilitada, com uma etiqueta "Em breve". Ao tocar na primeira, é necessário escolher entre "Água", "Energia e gás", "Telefone" e "Tributos".

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies