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C6 Bank lidera ranking de reclamações do Banco Central no terceiro trimestre
O C6 Bank liderou o ranking de reclamações direcionadas às maiores instituições financeiras no terceiro trimestre deste ano, conforme divulgado pelo Banco Central (BC) nesta quinta-feira (21). A lista é construída com base em um indicador que leva em conta o número de queixas recebidas, aquelas consideradas procedentes e o número de clientes de cada banco. Quanto maior a pontuação da instituição, pior foi o seu desempenho.
De julho a setembro de 2021, o C6 atingiu 149,45 pontos no ranking, resultado de 1.651 reclamações procedentes em um universo de 11,046 milhões de clientes. Na sequência, vieram BTG Pactual/Banco Pan (65,83 pontos), Inter (55,99), Bradesco (36,03) e Santander (29,19).
Fazem parte desse primeiro grupo as dez instituições com maior número de clientes. Entre aquelas que fazem parte do segundo grupo, os líderes de reclamações foram: Parati (14.015,05), Master (2.055,01), Facta Financeira (458,43), Banco Digimais (258,94) e Daycoval (255,32).
As principais queixas registradas no período estavam ligadas a irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a: cartões de crédito (2.175 reclamações); operações de crédito (2.153).
Na sequência vieram as queixas direcionadas a oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada (2.095).
Em comunicado, o C6 afirmou que “a redução de reclamações e o aumento da solução” nos canais internos “são prioridades na agenda” da instituição financeira. “Nossos controles internos indicam que 99% das solicitações recebidas pelos canais internos do banco (Chat, SAC e ouvidoria) são resolvidas e continuaremos investindo nossos esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas diretamente com o banco.”