Clipping
Banco do Brasil tem quase 22 milhões de clientes ativos nos canais digitais, diz presidente
O Banco do Brasil já tem quase 22 milhões de clientes ativos no nos canais digitais, afirmou nesta terça-feira (9) Fausto Ribeiro, presidente da instituição. Em meio a essa expansão, o aumento geral no NPS, uma métrica de satisfação dos clientes, foi de 8 pontos.
“Nosso app tem uma audiência qualificada, com pico diário de 8,8 milhões de pessoas nesse último trimestre. Essa é a nossa maior vitrine”, avaliou.
De acordo com o presidente, o BB avançou na sua estrutura de atendimento para modelos mais leves e mais eficientes, com destaque para o crescimento de 89% nos correspondentes bancários.
Ribeiro destacou também que uma das novidades do terceiro trimestre foi o lançamento de marketplaces afiliados,”, em parceria com a Amazon, para diversificar as fontes de receitas do banco, além de gerar cashback para os clientes, giftcards e o programa de descontos Vantagens BB.
“Fizemos um acordo com a Amazon, que já está disponível para os clientes do Banco do Brasil. E vamos avançar ainda mais, adicionando novas marcas”, ressaltou.
Sua participação na coletiva ocorreu por meio de um vídeo pré-gravado, já que ele está em Glasgow (Escócia) para participar da conferência climática COP-26. Ele ressaltou que a carteira de negócios sustentáveis do banco teve alta anual de 18,9%, a R$ 282,1 bilhões, além de fazer referência ao lançamento da plataforma Broto (voltada para o agronegócio).
Segundo o executivo, os acessos à plataforma voltada ao agronegócio passaram de de 20 mil para 336 mil, em comparação com setembro de 2020. A carteira de negócios sustentáveis da instituição registrou alta de 18,9%, atingindo R$ 282,1 bilhões.
“Nosso compromisso com rentabilidade continua norteando nossa estratégia”, afirmou. Ele lembrou que a estratégia do banco é baseada em três pilares: proximidade com o cliente, ser digital na prática e elevar a rentabilidade.