Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Clipping
Aposentado reclama de empréstimos indevidos

Fonte: Agora São Paulo - 03/02/2021 às 11h02

O aposentado Benedito da Glória Filho, 69 anos, de Taubaté (140 km de SP), conta que, em dezembro do ano passado, o C6 Bank creditou na sua conta-corrente dois empréstimos consignados no valor total de R$ 6.900.
 
Porém, ele diz que nunca solicitou nenhum valor para a instituição.
 
“Fiquei surpreso quando verifiquei o valor na minha conta e fui saber do que se tratava”, afirma.
 
O leitor relata que pediu ao banco que realizasse o cancelamento, mas reclama que ainda não foi atendido.
 
O aposentado afirma que entrou em contato com a central de atendimento do banco e registrou diversas reclamações, mas não adiantou nada.
 
“Se for pensar mesmo é um descaso atrás do outro, uma vez que, primeiro, eles que depositaram sem eu pedir e, agora, tenho que dar um jeito de devolver. É impressionante, mas até para devolver está sendo uma novela”, reclama ao Defesa do Cidadão.
 
"Quero que façam os cancelamentos antes que comecem a descontar em minha conta-corrente. Eu sempre confiro o meu extrato bancário, mas fico imaginando quem não tem esse hábito. Simplesmente colocam um valor que não é baixo em sua conta e o cliente começa a pagar juros sem nem ter pedido esse dinheiro”, queixa-se o leitor.
 
“O que esse banco está fazendo é algo absurdo. Espero que a minha situação seja resolvida e também que outros consumidores não passem pela mesma situação”, afirma ao Agora.
 
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas”, diz.
 
Instituição entra em contato

O C6 Bank informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Benedito da Glória Filho para esclarecer a situação e resolver o caso. O banco diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
 
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Mandaram dois boletos para que eu possa quitar. Vou ao banco para fazer isso o quanto antes”, disse Benedito da Glória Filho.

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies