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Solução reduz risco de fraudes online
16/04/2008 às 15h05
Jornal do Commercio Brasil 14/04/2008 | |
A Panda Security acaba de lançar o Panda Security for Internet Transactions, um serviço anti-fraude para transações online que protege as lojas online e instituições bancárias contra o roubo de identidade de seus cliente causado por ataques de malware. Este serviço adverte às empresas quando um ataque é iniciado e indica quais as ferramentas necessárias que permitem identificar e bloquear aos usuários que tiveram seus computadores infectados com vírus. O novo serviço foi projetado para eliminar as possibilidades de fraude online. O aumento das fraudes online tem sido exponencial. Atualmente, mais de 40% dos novos exemplares de malware são projetados para cometer fraudes online. Além disso, segundo um estudo do Gartner, os ataques de phishing causaram, somente nos Estados Unidos, perdas de US$ 3,2 bilhões em 2007. "Esta nova ferramenta permite aos bancos e empresas que possuem serviços online de pagamentos certeza de que as máquinas dos usuários que visitam seu site para realizar uma transação não estão infectados com qualquer código malicioso. Isto permite conhecer o estado de segurança de seus usuários e gerenciar as transações pela internet de modo seguro", comenta Malcon Skinner, vice-presidente de produtos da Panda Security. O Panda Security for Internet Transactions aproveita os benefícios da Inteligência Coletiva, modelo de segurança desenvolvido pela Panda Security, que é baseado na contínua coleta de informação sobre malware procedente de toda a comunidade de internautas e do processamento automatizado destes dados em novos data-centers projetados especificamente para eles. Como o conhecimento se acumula nos servidores da Panda e não nas máquinas dos usuários, a Inteligência Coletiva permite maximizar a capacidade de detecção dos produtos da empresas ao mesmo tempo em que se reduz o consumo de recursos e da largura de banda das redes corporativas. Diferenciais Redução da fraude online Este serviço fornece ferramentas e informação para barrar as ações de códigos maliciosos. As empresas serão alertadas rapidamente cada vez que aconteça um novo ataque de malware que afete seus clientes, com informação necessária para que possam agir imediatamente para evitar a fraude Controle e gestão do risco das transações online Este serviço é o único do mercado que oferece informação sobre o estado de segurança dos clientes (Advanced Customer Device Information). Desta maneira, será possível configurar o serviço para que ele permita controlar o acesso às transações, permitindo o acesso somente aos usuários que cumpram certas condições de segurança Fortalecimento dos negócios graças à melhoria da segurança online Um dos principais inconvenientes para que os usuários utilizem os serviços de comércio eletrônico de forma habitual é a falta de confiança devido ao medo de fraudes. Esta ferramenta reduz os riscos e permite que as empresas possam oferecer a seus clientes um ambiente seguro de transações na Web Redução dos custos operacionais Atualmente, quando um usuário descobre que alguém realizou uma transação fraudulenta em seu nome, ele reclama ao banco, administradora do cartão ou à empresa que mantém a loja eletrônica, que, além de serem obrigados a bancarem os custos provocados pela fraude, têm que trabalhar para deter as fraudes e evitar novas vítimas. Para isso, devem localizar e identificar o código malicioso, descobrir como evitar seus efeitos e, por último, conhecer o impacto para o negócio. Tudo isso dentro de um prazo de 48 horas. Neste tempo, as perdas podem atingir cifras irrecuperáveis. Com o Panda Security for Internet Transactions, estes custos podem ser eliminados, já que a fraude pôde ser detida a tempo. |