Últimas
Notícias
Seminário da Febraban discutirá uso consciente do crédito
17/07/2008 às 18h00
16/07/2008 - 13:06 - Portal Fator Brasil | |
A Febraban – Federação Brasileira de Bancos – realizará nos dias 16 e 17 de setembro de 2008, o Semarc (Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes). O evento reunirá os principais executivos de marketing e atendimento ao cliente de bancos e demais instituições financeiras. Uma das principais questões a serem discutidas no evento é a educação para o uso consciente do crédito. Também estarão na pauta assuntos como ouvidorias, SACs e consumidores de baixa renda. Diante da enorme expansão do crédito ocorrida nos últimos anos – a previsão é de que haja um aumento de 23% em 2008, atingindo um total de R$ 1,2 trilhão, muitas das instituições, como bancos e empresas de cartões já estão trabalhando fortemente para orientar a população para utilizar corretamente os recursos dos empréstimos. O paper “Visão do desenvolvimento”, do BNDES indica que o crédito privado deverá alcançar 41% do PIB em 2009. 110 milhões de contas correntes - Com o tema central “Excelência no atendiment um desafio e um compromisso”; o Semarc será realizado em dois dias e terá 13 painéis de palestras e debates. Um dos focos do seminário será a evolução do atendimento bancário (nos seus diversos canais, das agências à Internet) num cenário em que, cada vez mais, os bancos brasileiros incorporam um novo grupo de clientes, das classes C e D à sua carteira. Para se ter uma idéia desse fenômeno da bancarização – com conseqüente aumento do acesso a produtos e serviços como crédito, cartões, seguros, etc, – nos últimos sete anos, o número de contas correntes aumentou 76%, de 63,7 milhões para 112 milhões de contas. Assegurar a qualidade do atendimento numa situação em que o número de usuários do sistema tem aumentado substancialmente é um dos desafios do setor que serão debatidos no Semarc. Além dos painéis de palestras, conferências e debates, o evento também terá um recinto de exposição para produtos, soluções e novas tecnologias de marketing e relacionamento com clientes para o setor financeiro. Deverão participar como painelistas e palestrantes, executivos de bancos (das áreas de marketing e relacionamento com clientes), representantes de organismos públicos, redes de varejo, financeiras, seguradoras, operadoras de cartões, construtoras e fornecedores de tecnologia. Semarc – Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes, de 16 e 17 de setembro de 2008, no Centro Fecomércio de Eventos, Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista - São Paulo. |