Últimas
Notícias
MP faz operação contra esquema de fraudes de empréstimo consignado
Fonte: G1 - 07/06/2022 às 11h06O Ministério Público de São Paulo realizou uma operação contra um esquema de fraudes de crédito consignado no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo. Os mandados estão sendo cumpridos em Pouso Alegre, Cássia e Franca (SP). Três pessoas foram presas durante a operação. O grupo causou um prejuízo estimado de R$ 3 milhões a aposentados e pensionistas.
A operação foi nomeada de “Crédito Fácil” e está sendo realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com as apurações, os criminosos tinham acesso ao banco de dados dos segurados e utilizavam cópias digitais dos documentos de aposentados e pensionistas para contratar empréstimos consignados.
As pessoas investigadas tinham acesso a documentos originais, autênticos, com fotografia dos aposentados e pensionistas, o que permitia a contratação de empréstimos online. “Os investigados eram pessoas que, por hora, não tem nenhuma relação com os setores internos dos bancos", disse o coordenador do Gaeco, Eduardo de Paula Machado.