|
NOVA YORK - A empresa americana Mastercard, uma das maiores emissoras de cartões de crédito do mundo, vai entrar amanhã (quinta-feira) na Bolsa de Nova York, com a expectativa de capitalizar 2,6 bilhões de dólares.
A Mastercard indicou, num prospecto recebido nesta quarta-feira pelo operador do mercado, que entraria na Bolsa "assim que o registro (da empresa) estivesse sido efetivado".
O grupo, que tem como concorrentes o Visa e o American Express, será identificado com a sigla "MA".
Com esta operação, entrarão no mercado cerca de 61,5 milhões de ações a um preço inicial de entre 40 e 43 dólares. Assim, a Mastercard poderá levantar no máximo 2,6 bilhões de dólares.
A última grande estréia na Bolsa de Nova York foi em maio de 2004, quando o grupo de serviços financeiros Genworth Financial capitalizou 2,9 bilhões de dólares. No entanto, a maior operação de cotação continua sendo a do operador de telecomunicações ATT, que chegou a 10,6 bilhões de dólares em 2000.
A MasterCard registrou um lucro líquido de 126,7 milhões de dólares no primeiro trimestre, uma alta de 36% com relação ao mesmo período do ano anterior, e um faturamento em alta de 12%, a 738,5 milhões.
Fonte: AFP |