Últimas
Notícias
Governo quer incluir cerca de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil
02/08/2022 às 11h08O governo deseja incluir cerca de 2,2 milhões de famílias no programa Auxílio Brasil. De acordo com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), promulgada recentemente no Congresso, a previsão é que fosse incluída cerca de 1,6 milhão de famílias que já estavam à espera do auxílio até meados de julho, mas a orientação do governo é zerar a fila em agosto e nos próximos meses até dezembro, segundo um interlocutor. O número exato de novos beneficiários do programa está sendo finalizado pela pasta.
As novas famílias beneficiárias vão ingressar no programa recebendo piso de R$ 600, conforme prevê a PEC. Em julho, o programa atendeu 18,1 milhões, com um benefício de pelo menos R$ 400. Caso a fila de espera seja zerada em agosto, o programa atenderá mais de 20 milhões de famílias.
Importante ressaltar que no mês passado foi aprovada no Senado a Medida Provisória 1106/2022, que permite a concessão de empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Segundo o Ministério da Cidadania, a previsão é que a regulamentação seja sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (3).
Fontes: O Globo e Extra