Últimas
Notícias
Entidades pedem adiamento do empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
16/08/2022 às 11h08Entidades de defesa do consumidor, jurídicas e personalidades assinaram a "Nota em Defesa da Integridade Econômica da População Vulneráveis", que pede o adiamento da oferta de crédito consignado para beneficiários do programa Auxílio Brasil e de outros programas de transferência de renda. Até a tarde de ontem (15), o documento contava com 300 assinaturas. Ao fim da campanha, a nota será entregue ao Ministério da Cidadania.
A nota tem o apoio de entidades como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP - por meio do Programa de Apoio ao Endividado.
"A concessão de crédito consignado para beneficiários de programas de transferência de renda, no presente momento, tende a trazer ainda mais dificuldades para essa população. Se os valores atuais são insuficientes para garantir uma vida digna, a possibilidade de comprometer até 40% desse valor com empréstimos condenará essas famílias ainda mais à miséria", diz a nota.
Fonte: G1