Últimas
Notícias
Empresas de telemarketing vão à Justiça contra suspensão de ligações
21/07/2022 às 04h07Empresas de telemarketing estão entrando na Justiça contra a decisão do Ministério da Justiça que suspendeu as atividades de 180 companhias do setor.
É o caso da A Feninfra (federação nacional de call centers), que ingressou na Justiça, em conjunto com a Fenattel (federação dos trabalhadores de telemarketing), para tentar reverter a proibição.
Desde segunda-feira (18), as empresas estão proibidas, por tempo indeterminado, de fazerem ligações para oferecer produtos e serviços sem autorização prévia dos consumidores, sob a alegação de que essas práticas são abusivas.
A medida se aplica a empresas ligadas aos setores de atendimento, relacionamento, telefonia, bancário, financeiro e de crédito.
A ANEPS também foi notificada e se posicionou sobre o caso, por meio de nota oficial:
A ANEPS foi notificada pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), nesta segunda-feira (18/07), sobre a suspensão de serviços de telemarketing. No entanto, reiteramos que somos uma entidade de classe, representativa dos interesses dos correspondentes bancários no país. Nosso segmento tem inúmeras formas de atuação e portes, que vão de micro a grandes empresas.
A ANEPS é uma entidade sem fins lucrativos. Não atuamos com nenhuma forma de telemarketing ou comercialização de produtos financeiros, que é, sim, objeto de nossas representadas.
Fonte: Folha