Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas
Notícias

Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo

01/08/2006 às 12h57

A Coca-Cola lidera a lista das marcas mais valiosas do mundo de 2006, com um valor de US$ 67 bilhões, mantendo a posição em que esteve no ano passado. O ranking é publicado todos os anos e elaborado pela consultoria de avaliação de marcas Interbrand em parceria com o grupo de mídia BusinessWeek.

Todas as cinco maiores marcas são norte-americanas. Logo atrás da Coca-Cola aparecem Microsoft, IBM, GE e Intel. A finlandesa Nokia e a japonesa Toyota vêm em 6º e 7º lugares, respectivamente, e são seguidas pelas norte-americanas Disney e McDonald´s. Na 10ª posição figura a alemã Mercedes, em substituição à Marlboro, que caiu para o 12º lugar. Nenhum empresa brasileira integra a lista das 100 maiores marcas.

O maior aumento do valor da marca entre o ano passado e este, de 46%, foi registrado pela Google. A empresa migrou da 38ª para a 24ª posição. Starbucks teve a segunda maior valorização, de 20%, e figura este ano no 91º lugar. No ano passado, estava em 99º. A Gap, ao contrário, apresentou a maior perda, de 22%, e passou da 40ª para a 52ª posição. A marca Ford teve a segunda maior desvalorização, de 16%, e passou do 22º para o 30º lugar. A montadora enfrenta concorrência crescente com suas rivais japonesas e alemãs.

"O valor das marcas foi calculado como o valor presente líquido do lucro que a marca deverá gerar e garantir no período de 1º de julho de 2005 a 30 de junho de 2006. São avaliadas as marcas cujo valor mínimo é de US$ 2,7 bilhões, que alcançam um terço de seu lucro fora de seu país de origem, cujos dados de marketing e financeiros estão disponíveis ao público e que têm um amplo perfil de público fora de sua base de clientes diretos", explica o comunicado da Interbrand.

Veja o ranking completo

1- Coca-Cola
2- Microsoft
3- IBM
4- GE
5- Intel
6- Nokia
7- Toyota
8- Disney
9- Mc Donald’s
10- Mercedes
11- Citi
12- Marlboro
13- Hewlett-Packard
14- American Express
15- BMW
16- Gillette
17- Louis Vuitton
18- Cisco
19- Honda
20- Samsung
21- Merrill Lynch
22- Pepsi
23- Nescafe
24- Google
25- Dell
26- Sony
27- Budweiser
28- HSBC
29- Oracle
30- Ford
31- Nike
32- UPS
33- J.P. Morgan
34- SAP
35- Canon
36- Morgan Stanley
37- Goldman Sachs
38- Pfizer
39- Apple
40- Kellogg’s
41- Ikea
42- UBS
43- Novartis
44- Siemens
45- Harley-Davidson
46- Gucci
47- eBay
48- Philips
49- Accenture
50- MTV
51- Nintendo
52- Gap
53- L’Oreal
54- Heinz
55- Yahoo!
56- Volkswagen
57- Xerox
58- Colgate
59- Wrigley’s
60- KFC
61- Chanel
62- Avon
63- Nestlé
64- Kleenex
65- Amazon.com
66- Pizza Hut
67- Danone
68- Caterpillar
69- Motorola
70- Kodak
71- Adidas
72- Rolex
73- Zara
74- Audi
75- Hyundai
76- BP
77- Panasonic
78- Reuters
79- Kraft
80- Porsche
81- Hermès
82- Tiffany & Co.
83- Hennessy
84- Duracell
85- ING
86- Cartier
87- Moet & Chandon
88- Johnson & Johnson
89- Shell
90- Nissan
91- Starbucks
92- Lexus
93- Smirnoff
94- LG
95- Bulgari
96- Prada
97- Armani
98- Burberry
99- Nivea
100- Levi’s

Fonte: Agência Estado

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies