Desde julho de 2009, Bradesco distribuiu 884 kits dos cursos 'Como Vender Mais e Melhor' e 'Aprender a Empreender'
Regina Xeyla
Brasília - O Bradesco está utilizando cursos do Sebrae para premiar e fidelizar seus 22 mil correspondentes bancários. O trabalho teve início em 2009 com a criação do Clube de Vantagens Bradesco Expresso e é dividido em dois temas: empreendedorismo e benefícios bancários. Para ter acesso ao projeto, os empresários precisam se credenciar ao clube e atingir uma pontuação definida pelo banco, obtida a partir do número de transações bancárias realizadas.
Ao atingir a pontuação necessária, o correspondente pode participar de dois cursos, o 'Aprender a Empreender' e o 'Como Vender Mais e Melhor', e recebe um kit de um dos cursos, composto por um DVD, uma apostila e uma carta-resposta. Ao final do estudo, que dura cerca de 60 dias, ele precisa preencher um questionário e enviá-lo ao Sebrae, que expedirá o certificado.
“Estamos invertendo a matriz. Em via de regra, em uma parceria, são as instituições financeiras que utilizam a rede do Sebrae para chegar as micro e pequenas empresas. No caso dessa parceria, somos nós que utilizamos a rede de correspondentes bancários do banco para chegar aos pequenos negócios. A ação é importante, no momento em que a instituição tem como meta ampliar o número de atendimentos”, explica André Dantas, analista da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae.
De acordo com Claudio Yukio Yamamoto, do departamento de varejo do banco, de julho de 2009 até março de 2010, foram distribuídos 884 kits. “Cada correspondente recebe um ponto a cada mil transações de recebimentos, pagamentos e recarga de celular pré-pago. Também receberá ponto o correspondente que realizar dez transações de encaminhamento de proposta de abertura de contas”, explica.
O empresário Genivaldo Batista Oliveira é proprietário de quatros drogarias em Minas Gerais que funcionam, há mais de três anos, como unidades bancárias do Bradesco. Ele é um dos 884 correspondentes que receberam o kit dos cursos do Sebrae. “Achei excelente o material. Estou esperando um momento para reunir toda minha equipe de trabalho para repassar o conteúdo. São informações que todos devem saber, do gerente ao atendente”, avalia. Genivaldo está tão animado com a iniciativa que vai propor ao banco que sejam oferecidos outros cursos ou módulos. “Acumulo cerca de 33 mil pontos por mês. Quero receber mais informações”, ressalta.
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Fonte www.agenciasebrae.com.br
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