Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br) 30/11/10 20:02
A nova agência, instalada no prédio da sede da União dos Moradores, conta com cinco funcionários e quatro terminais de autoatendimento
O Banco do Brasil realizou nesta terça-feira (30/11) a cerimônia de inauguração da primeira agência bancária em Paraisópolis, a segunda maior comunidade da cidade de São Paulo.
É a primeira agência do Banco do Brasil instalada em uma comunidade no país.
A nova agência, instalada no prédio da sede da União dos Moradores, conta com cinco funcionários e quatro terminais de autoatendimento, além de dois menores aprendizes recrutados na própria comunidade.
A parceria do Banco do Brasil com a Associação dos Moradores e Comércio de Paraisópolis (UMCP) também contempla a instalação de um correspondente bancário com cinco profissionais, para complementar os serviços bancários oferecidos pela agência, além do lançamento da estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) da comunidade de Paraisópolis.
Com esse DRS Urbano, o banco irá ajudar na formalização de 150 empreendedores associados à União dos Moradores, que hoje atuam de maneira informal e estão cadastrados no projeto "Comércio Legal", da própria comunidade.
Ao todo, poderão ser beneficiados pelo programa mais de oito mil comerciantes formais e informais existentes em Paraisópolis.
Para o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, Robson Rocha, a inauguração dessa agência é um marco para a história da comunidade e do Banco do Brasil.
"Essa não é uma ação isolada, iremos inaugurar novas agências nas comunidades de Cidade de Deus, Rocinha e Pantanal, porque faz parte da estratégia do banco de aliar sua atuação negocial ao seu papel de promover o desenvolvimento sustentável", disse o vice-presidente durante a cerimônia de inauguração.
"É a primeira vez que o Banco do Brasil se faz presente como instituição financeira em uma comunidade urbana, promovendo a bancarização de cidadãos que não tinham acesso a crédito e serviços bancários, além de contribuir para o desenvolvimento da economia local", complementou Dan Conrado, diretor do Banco do Brasil em São Paulo.
|