Banco BMG compra GE Money no Brasil |
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O BMG, líder brasileiro no mercado de crédito consignado, anunciou hoje a compra da GE Money no Brasil, que engloba o Banco GE Capital S/A e a promotora de vendas e prestadora de serviços - GE Promoções. A venda inclui a totalidade da GE Money Brasil, além de parcerias com varejistas já existentes e as 54 lojas. De acordo com Ricardo Guimarães, presidente do BMG, a estratégia é ampliar os pontos de atendimento da Instituição pelo Brasil, que já conta com mais de 3.000 pontos de vendas. "Vamos aproveitar essa estrutura para investir e focar ainda mais no crédito consignado. Além disso, também vamos avaliar a possibilidade de aderir alguns dos produtos já oferecidos", detalhou, por meio de comunicado. Guimarães explicou ainda que a estrutura de TI do BMG está preparada para aumento das operações. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil e demais autoridades, fato que, uma vez ocorrido, será comunicado ao mercado. A GE é uma companhia diversificada que atua nas áreas de infraestrutura, finanças e mídia, desenvolvendo soluções para os problemas mais complexos do mundo. A GE Money Brasil é parte da divisão GE Capital da companhia, uma das maiores fornecedoras mundiais de crédito. No Brasil, o grupo mantém atividades desde 1919, com escritórios de vendas e marketing distribuídos em diversos estados e com unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por sua vez, o BMG tem sede em Belo Horizonte e atuação em todo o território nacional por meio de correspondentes e promotores bancários. No primeiro semestre de 2010, o banco registrou um lucro líquido de R$ 352 milhões, crescimento de 100,3% em relação ao mesmo período do ano passado, que ficou em R$ 175,7 milhões. Conta com a parceria de 1.044 correspondentes bancários, cerca de 30 mil promotores consignados, 3.098, pontos- de- vendas totais, sendo 557 próprios do BMG, 547.000 cartões ativos, 395 convênios públicos, 30 convênios privados e mais de quatro milhões de clientes.Fonte Diário do Grande ABC http://www.dgabc.com.br |
29/9/2010
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