Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Bancos fecham agências e migram para canais digitais

Os canais digitais têm causado uma revolução no setor bancário, espacialmente no último ano. Tanto que os três maiores bancos do país, Itaú, Bradesco e Santander, informaram que estão revisando processos tradicionais de operações e atendimento. Além da redução de custos, as instituições estão de olho na mudança de hábito dos clientes, que estão recorrendo a estas plataformas em função do isolamento social provocado pela pandemia.
 
Fato que demonstra essas mudanças é o fechamento de diversas agências e o enxugamento de postos de trabalho. Durante todo o ano de 2020, estes bancos fecharam cerca de 1.500 agências e pontos de atendimento – queda de 12% em toda a estrutura. De acordo com especialistas e analistas, tal movimento de fechamento de estabelecimentos físicos e mudança para canais digitais já se observava há tempos.
 
A diferença é que agora o processo se intensificou por causa da pandemia. Prova disso é a pesquisa feita pela Federação Nacional dos Bancos (Febraban) e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), que entrevistou 3 mil pessoas: destas, 60% confessaram que passaram a usar os canais digitais das instituições neste período de reclusão.
 
Saiba mais

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies