Informe-se Clipping

PicPay vai oferecer cartão com 'cashback' para toda base de clientes

Em janeiro, a fintech atingiu a marca de 2 milhões de cartões no mercado, agora a ideia é oferecê-lo a todos os 38 milhões de usuários


Fonte: Valor Investe - 14 de Janeiro de 2021

A carteira digital PicPay vai oferecer para seus 38 milhões de usuários seu cartão múltiplo (com as funções de débito e de crédito), chamado de PicPay Card. O produto, lançado na versão piloto no ano passado, atingiu a marca de 2 milhões de usuários em janeiro, o dobro registrado em novembro.
 
O cartão não tem cobrança de anuidade e oferece "cashback" de até 5% do valor gasto em compras aos clientes. Esse sistema, cujo nome significa "dinheiro de volta" em inglês é um serviço em que parte do que o cliente gasta no cartão é "devolvido" para ele, sendo abatido da fatura seguinte.
 
Segundo PicPay, os convites estão sendo enviados de forma escalonada a todos os usuários do aplicativo. “O PicPay Card impulsiona cada vez mais a inclusão financeira de milhares de pessoas, ampliando o poder de compra dos usuários”, afirma Frederico Trevisan, diretor de crédito e cartões da empresa.
 
O objetivo da companhia com a ação é atrair o usuário para que ele utilize outros serviços e produtos do PicPay e "concentre" sua vida financeira na carteira digital. “O cliente também passa a ter acesso a mais serviços da nossa plataforma, como o parcelamento de boletos, recarga de celular ou transporte, entre outras opções disponíveis em nossa PicPay Store", diz Trevisan.
 
Recentemente, a companhia fez outra ação semelhante para incentivar que seus usuários usassem mais serviços oferecidos na carteira digital. Em novembro, a fintech passou a oferecer um rendimento automático de 210% do CDI por tempo limitado. Antes, o rendimento era de 100%. O "complemento" foi oferecido e bancado pela própria empresa, e acaba entrando como custo de captação de depósitos/clientes.
 
"O que estamos fazendo é complementando o dinheiro do cliente. É uma ação promocional, patrocinada pelo PicPay para estimular o usuário a deixar seu dinheiro na nossa carteira e usar os serviços que oferecemos nela", disse ao Valor Investe Anderson Chamon, vice-presidente e co-fundador do PicPay na ocasião.
 
A ideia inicial era que esse rendimento maior durasse até a virada do ano. A ação, no entanto, foi ampliada e o rendimento maior irá durar até o final de janeiro.