Informe-se Notícias

BB anuncia reestruturação e fechará 361 unidades

Diminuição de custos deve chegar a 2,7 bi até 2025


Fonte: Folha de S. Paulo - 11 de Janeiro de 2021

Na manhã de hoje, 11, o Banco do Brasil confirmou uma série de medidas para enxugar sua estrutura organizacional. Ao todo, serão fechadas 361 unidades em todo o Brasil, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento. Tal medida dará destaque aos correspondentes bancários nas regiões em que as unidades serão descontinuadas.
 
De acordo com a instituição, 243 agências serão transformadas em postos de atendimento. Já outros oito postos serão adaptados e se tornarão agências. Outras 145 unidades vão virar lojas, sem guichês de caixa – todos voltados para relacionamento e assessoria.
 
Durante esta mudança, o banco também fará o compartilhamento de 85 unidades de negócio, e serão criadas outras 28, com implantação em espaços que já existem – sendo 14 agências especializadas em agronegócio e outros 14 voltados ao atendimento de clientes digitais.
 
Em comunicado oficial publicado nesta manhã, o banco informa que “a reorganização da rede de atendimento objetiva a sua readequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização da estrutura, outros movimentos de revisão e redimensionamento das diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais”.
 
Estima-se que cerca de cinco mil funcionários façam adesão à demissão voluntária aos programas de desligamento.
 
Saiba mais