Informe-se Clipping

Nos classificados do Mercado Livre, o imóvel vem com proposta de financiamento

O Mercado Livre e a fintech CrediHome firmaram uma parceria que permite simular e solicitar financiamento diretamente pela plataforma


Fonte: O Globo - 11 de Janeiro de 2021

O Mercado Livre e a fintech CrediHome firmaram uma parceria que permite simular e solicitar financiamento diretamente pela plataforma. O serviço é oferecido para quem busca imóveis na seção de classificados do Mercado Livre, chamada de VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), que conta com cerca de 3 milhões de anúncios só de imóveis para vender ou alugar.
 
Fundada em 2018, a CrediHome é um marketplace de financiamento imobiliário que permite comparar taxas e condições, fazendo a ponte com as instituições financeiras. Em outubro, foi autorizada pelo Banco Central a conceder financiamento com recursos próprios, e passou a oferecer crédito imobiliário e crédito com garantia imobiliária, também conhecido como home equity.
 
Com as taxas de juros em mínima histórica estimulando uma demanda recorde por financiamento imobiliário, a CrediHome deve crescer mais de 300% em 2020. A empresa atingiu recentemente a marca de R$ 1 bilhão em operações de crédito originadas na plataforma.
 
No acumulado do ano até outubro, o financiamento imobiliário no país acumula uma alta de quase 50% em relação ao mesmo período de 2019, somando R$ 92,7 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
 
O novo serviço se soma à oferta de financiamento de veículos pelo Mercado Livre. A oferta do crédito diretamente pela plataforma está disponível para quem compra veículos anunciados por concessionárias e lojistas, em uma parceria com Itaú Unibanco e Santander.