Informe-se Notícias

Satisfação de usuários com fintechs chega a 100%, aponta pesquisa

Ainda assim, cerca de 87% dos entrevistados preservam sua conta em bancos tradicionais


Fonte: Valor Econômico - 08 de Janeiro de 2021

A percepção de que os “neobancos” sejam uma ameaça iminente aos bancos tradicionais foi refutada por um estudo realizada pelo Credit Suisse, feito em conjunto com o Gerson Lehman Group (GLG). De acordo com o documento, os bancos digitais possuem uma carteira de 60 milhões de clientes, no entanto, a maior parte deles (87%) possui, simultaneamente, conta em bancos convencionais.
 
Com 33 milhões de contas ativas, o Nubank lidera a lista de maior neobanco do Brasil, seguido de Inter (8 mi), e o Next (3,5 mi). O público jovem são os que mais procuram este perfil de banco. No total, cerca de 70% tem ganhos mensais inferiores a R$ 5 mil. Os serviços gratuitos são o principal chamariz desses bancos. A pesquisa ouviu mil clientes de 15 bancos digitais brasileiros.
 
Os dados de satisfação obtidos na pesquisa em relação ao neobancos são impactantes: de acordo com os números, os clientes deste bancos estão 100% satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços das instituições. A realidade não é a mesma quando o usuário é perguntado sobre as instituições tradicionais. Para estes bancos, a satisfação cai para 90,5%.
 
Saiba mais