Informe-se Notícias

Executivo do Bradesco afirma que 2021 terá crédito diversificado

Em 2020, o consignado, agronegócio e o financiamento imobiliário alavancaram o crédito


Fonte: Valor Investe - 07 de Janeiro de 2021

A oferta por crédito tende a evoluir de maneira mais constante em 2021, diferente do ano passado, que teve como característica a concentração apenas em algumas linhas. As informações são de Eurico Fabri, vice-presidente de varejo do Bradesco. Segundo Fabri, acontecerá uma “recuperação mais diversificada”, fato que irá impactar no crescimento de financiamentos e empréstimos. Notícia que traz boas perspectivas aos correspondentes que pretendem ampliar sua carteira.
 
Em 2020, três setores alavancaram o crédito: o agronegócio, o consignado e o financiamento imobiliário. No entanto, Fabri prevê crescimento para um diversidade maior das linhas este ano.
 
O executivo projeta o crédito a empresas como a modalidade que mais deve se destacar este ano, puxado pela demanda por recursos de capital de giro, logística e investimentos em tecnologia, que devem provocar alterações no comportamento do consumidor.
 
A Febraban divulgou nesta semana pesquisa que prevê, de acordo com os bancos, incremento de 7% no volume de crédito em 2021, estimulado pelas linhas de recursos livres. Ainda de acordo com a pesquisa, as instituições estimam que o saldo de operações cresceu 13,7% em 2020.