Informe-se Notícias

Bancos revisam para cima expectativa de crescimento do crédito

Os bancos projetam uma expansão de 7% para o mercado do crédito em 2021, de acordo com a Pesquisa Febraban de Economia Bancária


Fonte: Valor Econômico - 05 de Janeiro de 2021

Os bancos projetam uma expansão de 7% para o mercado do crédito em 2021, impulsionada pelas operações de recursos livres, de acordo com a Pesquisa Febraban de Economia Bancária, realizada entre os dias 17 e 21 de dezembro. Uma boa notícia para os correspondentes que atuam nesse nicho.
 
Os dados mostram que o mercado está cada vez mais otimista. Isso porque, as instituições financeiras calculam um crescimento de 13,7% no saldo das operações de crédito em 2020. Em novembro, a projeção de crescimento no volume de operações foi de 11,8%.
 
No ano passado, os bancos concederam mais empréstimos com recursos direcionados para empresas contornarem os efeitos da pandemia. O mercado imobiliário também deu um salto na demanda por financiamentos. Para o ano que vem, a expectativa segue alta. Os bancos preveem um aumento de 9,6% nas operações com recursos livres e 3,4% nas modalidades de recursos direcionados.