Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Preciso fazer prova para renovar a Certificação Aneps?

Se você é Agente de Crédito e está com a Certificação Profissional prestes a vencer, é necessário realizar uma prova para renovar sua licença de trabalho. Este é um requisito da norma internacional ABNT NBR ISO/IEC 17024 de Certificação de Pessoas, para monitorar a competência do profissional certificado e o cumprimento dos requisitos do processo de certificação.
 
Além disso, vale ressaltar que o banco de questões do exame é constantemente atualizado, de acordo com as legislações e aprimoramento das práticas do setor, para que o profissional seja altamente qualificado.
 
Para quem não sabe, a Certificação Profissional dos Agentes de Crédito está prevista nas Resoluções 3954/11 e 3959/11, 4294/13 e 4000/2011, do Banco Central. O documento é individual e intransferível, com prazo de validade de 1 a 5 anos. A licença é obrigatória para aqueles que realizam intermedição em operações de crédito nos correspondentes bancários.
 
Veja como é simples renovar a sua Certificação Profissional

Clique aqui e faça login na área restrista do candidato. Então, clique em renovar, confirme a validade e o tipo de certificação. Então, realize o pagamento da inscrição.
A prova é liberada em até 24 horas após a compensação do pagamento.
O exame é online e não precisa agendar. Os preços variam de acordo com o tipo e validade da certificação.
 
 
 
 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies