Informe-se Blog

Quem trabalha em Casa Lotérica precisa ter a Certificação Aneps?

18 de Agosto de 2020

As Casas Lotéricas da Caixa Econômica Federal oferecem serviços essenciais à população, como pagamentos de contas, depósitos, saques, apostas, entre outros produtos. Mas o que muita gente não sabe é que as lotéricas também são consideradas correspondentes bancários. Ou seja, é uma pessoa jurídica que atua como agente intermediário entre as instituições financeiras e seus clientes.
 
Sendo assim, para trabalhar em uma unidade da Casa Lotérica será necessário possuir a Certificação Profissional de Agente de Crédito caso o profissional atue na área de concessão de empréstimos, conforme prevê a Resolução 3954/2011, do Banco Central.
 
Em 2019, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que irá ampliar a gama de serviços das lotéricas, passando a oferecer também empréstimo consignado. Logo, os profissionais que ainda não são certificados terão de realizar o exame para obter a licença de trabalho e poder oferecer este serviço. 
 
Um dos empréstimos que os clientes mais procuram é o Crédito Caixa Fácil, na qual é possível  solicitar o valor do crédito nas lotéricas, correspondentes da Caixa e agências bancárias.
 
Para realizar pagamento de benefícios, depósitos e saques, por exemplo, não é necessário possuir a Certificação. Portanto, não é necessário ser um especialista nos serviços que são oferecidos pelas casas lotéricas. Na verdade, os atendentes passam apenas por um treinamento.
 
Quer se tornar um Agente de Crédito? Clique aqui e saiba como funciona a Certificação ANEPS.