Informe-se Notícias

Aumento de 5% na margem foi impugnado em votação no senado

17 de Junho de 2020

Em votação na tarde desta terça-feira (16), o plenário do Senado aprovou um requerimento do PDT que impugna um dos artigos da Medida Provisória (MP) 936: o aumento na margem dos empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores públicos.
O requerimento foi apresentado pelo senador Weverton Rocha (PDT-MA). “Não me parece razoável aumentar as possibilidades de endividamento das pessoas. A maior parte dos contratantes são idosos, o que os torna os principais alvos do assédio dos bancos e financeiras”, justificou ele no Twitter.
 
O requerimento recebeu, inclusive, o apoio do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Isso porque o assunto deve voltar a ser discutido em outro projeto, de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA). que determina a suspensão temporária de pagamentos das prestações das operações de créditos consignados em benefícios previdenciários, enquanto persistir à emergência de saúde pública de importância nacional em decorrência da Infecção Humana pelo coronavírus (COVID19).
 
Assim, a matéria seguirá a sanção do presidente da República.
 
Agora, o que trata do tema do aumento é a PL 2017/2020, do Capitão Alberto Neto (REPUBLIC-AM), que, neste momento está aguardando despacho do Presidente da Câmara. Ou seja, ainda tem um caminho a ser seguido.
 
Mais do que nunca, cabe a nós, correspondentes no país, alertar e cobrar dos nossos senadores decisões coerentes com a atividade de correspondente no país. Setor que emprega mais de 1,5 milhão de profissionais.
 

Veja como alertar os senadores

Acesse o site https://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio e encontre os três senadores do seu estado.
 
Neste site consta o telefone e o e-mail do parlamentar. 
 
Então, escreva para ele, fale da importância do aumento de 5% para o segmento de crédito – que emprega 1,5 milhão de pessoas, que trabalham com intermediação de crédito.
 
Além de e-mail e telefonemas, escreva para os senadores também nas redes sociais. Use a tecnologia a nosso favor. A seguir, confira os perfis de Instagram de alguns dos senados: