Notícias Notícias

Servico digital permite que consumidores realizem saques em lojas varejistas

Brink’s promete oferecer às pessoas a facilidade de sacar dinheiro sem a necessidade de se locomover até uma agência bancária ou caixa 24 horas

23 de Setembro de 2019

Um sistema criado pela empresa de transporte de valores Brink’s promete oferecer às pessoas a facilidade de sacar dinheiro sem a necessidade de se locomover até uma agência bancária ou caixa 24 horas. A ideia da companhia é que os consumidores possam fazer saques em comércios varejistas, sem que haja nenhum custo para a operação.

 

Para realizar o saque o cliente precisará que sua instituição financeira esteja participando do projeto, então é só entrar no aplicativo do banco, gerar um código QR e receber o valor desejado diretamente no caixa da loja. Para cada operação realizada, o banco pagará uma quantia para a Brink’s e uma porcentagem será destinado ao varejista.

 

O grande alvo da iniciativa são as fintechs, por não possuírem agências físicas elas têm mais facilidade para realizar o serviço, porém a Brink’s também deseja atrair os principais bancos do país. Para Fernando Sizenando, presidente da companhia, o serviço pode fazer com que as instituições financeiras consigam ampliar sua cobertura e atrair mais clientes. A expectativa é que até o final deste ano 10 mil lojas e um milhão de pessoas estejam utilizando o sistema.