Notícias Notícias

Fórum Novas Regras de Privacidade no Setor Financeiro: Efeitos do Open Banking

Banco Central e líderes financeiros se reunirão para apresentar ao mercado como o setor se prepara para a Lei Geral de Proteção de Dados

12 de Novembro de 2018

Banco Central e líderes financeiros se reunirão dia 29 de Novembro, em São Paulo, para apresentar ao mercado como o setor se prepara para a Nova Lei de Dados e Privacidade nas Instituições Financeiras. O evento esclarecerá como o descumprimento da legislação resultará em grandes penalidades regulatórias, danos à reputação e perda da confiança do cliente.
 
Especialistas do mercado financeiro, um dos mais afetados pela nova lei, debaterão como prever danos de prestígio junto ao mercado e clientes pela não conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
 
Principais questões a serem esclarecidas:
– Quais serão as soluções significativas a serem adotadas? 
– Como lidar com novos casos de vazamento e quais serão os papéis de responsabilidade a partir da nova lei? 
– Quais são as principais preocupações sobre transparência dos dados, consentimento, riscos, fraudes e cyber risks? 
– Quais serão os maiores custos que as instituições terão de arcar para adaptarem suas operações? Será necessária uma mudança em todos os processos da empresa?
– Como o mercado se posicionará frente ao Open Banking? Quais são as ameaças e possibilidades de novos negócios por meio das APIs dos bancos?
 
O evento contará com palestras do Banco Central, do Banco Votorantim, do Nubank, do Guiabolso, da KPMG, da Deloitte, do Pinheiro Neto Advs e do TozziniFreire Advs.
 
Para adquirir seu ingresso, clique aqui