Notícias Notícias

Procura por financiamento de veículos impulsiona mercado

Outubro foi considerado o melhor mês para o setor, com 254,7 mil unidades financiadas

08 de Novembro de 2018

A alta no financiamento de veículos continua surpreendendo o mercado. Outubro foi considerado o melhor mês para o setor, 254,7 mil unidades foram financiadas. O número representa um crescimento de 25,58% em relação a outubro de 2017, e 60% a mais em comparação com o mesmo período de 2016.
 
Boa parte desse desempenho positivo veio do aumento das promoções e da continuidade no hábito do consumidor de obter crédito mais barato por meio do licenciamento. A estagnação da exportação de veículos na Argentina fez com que as montadoras dessem descontos nas vendas aqui no Brasil. Com o aumento da oferta, o consumidor encontrou planos mais convidativos que possuem taxas de juros menores.
 
De acordo com alguns revendedores, uma prática muito comum entre os clientes é a venda “troca com troco” , quando o consumidor troca o carro seminovo por um novo mais simples. Além disso, as novas tecnologias em modelos mais simples também contribuíram para o aumento no número de vendas e no otimismo do consumidor.
 
Diante do espectro positivo, a média diária de licenciamento de carros, caminhões, comerciais leves e ônibus - 11,5 mil unidades - teve alta de 19,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos dez meses, o avanço foi de 15,26% em comparação a 2017. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) espera uma projeção de 13,7% maior do que no ano anterior.
 
Leia na íntegra https://www.valor.com.br/empresas/5967245/credito-e-oferta-impulsionam-mercado