Notícias Notícias

Fintechs ampliam parcerias com os bancos

Antes vistas como possíveis ameaças, agora vislumbram grandes parcerias com as instituições financeiras

30 de Outubro de 2018

As fintechs trouxeram inovação para o mercado financeiro com a tecnologia. Se antes eram vistas como possíveis ameaças, agora vislumbram grandes parcerias com os bancos.
 
Essa aproximação promete deixar o banco mais eficiente, gerar mais negócios, captando cada vez mais clientes. E as parcerias já estão trazendo resultados. O Bradesco, por exemplo, passou a oferecer aos Microempreendedores Individuais (MEI’s) dicas das startups MEIFácil e DicasMEI. Recentemente, o banco inaugurou o InovaBra, programa que abriga 177 fintechs.
 
O Banco do Brasil (BB) também decidiu inovar e  firmou uma parceria com a Startup Farm. Atualmente, 11 fintechs estão sendo aceleradas pelo programa que dura até dezembro de 2018. De acordo com Paula Mazanék, diretora de negócios digitais do BB, a interação promove benefícios ao consumidor e traz mais aprimoramento nos serviços.
 
Já o Santander firmou quatro novos acordos com startups financeiras no programa Radar Santander, que teve a segunda edição este ano em parceria com a Endeavor.
 
O Itaú Unibanco está apostando nas inovações do Cubo, centro de empreendedorismo com capacidade para abrigar mais de 200 startups, e já realizou 60 projetos com empresas residentes.
 
Leia na íntegra https://www.valor.com.br/financas/5954835/bancos-ampliam-projetos-em-conjunto-com-fintechs