Clipping
Pedidos de empréstimos para abrir negócios saltam 41%, mostra estudo
As solicitações de empréstimo para a abertura de novos negócios responderam por 22% das solicitações e tiveram um crescimento de 41% em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal on-line.
A pesquisa foi feita com base em todas as solicitações de empréstimos recebidas ao longo do mês e que somam, em média, mais de 8 mil pedidos por dia.
Os estados que mais solicitaram empréstimos em maio para a abertura de negócios foram Paraíba (29,4%), Rio Grande do Norte (29,1%) e Piauí (29%), segundo o levantamento da Lendico. Roraima, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul ficaram em último lugar nessa categoria.
Apesar do crescimento dos empréstimos para novos empreendimentos, ocupando a segunda posição entre as motivações para a tomada de crédito, as solicitações para o pagamento de dívidas ainda lideram os pedidos dos brasileiros, causa presente em 34% das requisições.
Os estados que pediram mais crédito para pagar dívida foram Mato Grosso do Sul (40%), Rio Grande do Sul (39,4%) e São Paulo (39,3%).
Em terceiro lugar para as motivações para o empréstimo, ficaram as solicitações feitas para gastos com a casa, empatadas com pedidos de empréstimo para investimento na própria empresa (13%).