Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Blog
Se eu mudar de emprego, preciso de nova Certificação Agente de Crédito?

A certificação do agente de crédito é válida de 1 a 5 anos. Isto significa que o agente de crédito só precisará renovar a sua certificação quando ela vencer.

 
As Resoluções do Banco Central 3954 e 3959, de 2011, e 4294, de 2013, estabeleceram as atribuições dos agentes de crédito e a necessidade de Certificação da equipe que trabalha no Correspondente. 
 
A Certificação Profissional é do Agente de Crédito, ou seja, está vínculada ao seu CPF. Assim, caso ele mude de emprego, "levará" sua certificação consigo. 
 
É importante lembrar que o empréstimo de CPF para envio de propostas é proibido e pode caracterizar crime de falsidade ideológica. Então, somente o agente de crédito pode fazer uso de sua certificação e, caso saia do mercado ou suspeite que há alguém usando sua certificação de forma indevida, pode solicitar a suspensão temporária de seu certificado. Para fazer a suspensão da certificação, clique aqui.
 


20/08/2020 às 04h08

Compartilhar no

WhatsApp Facebook Twitter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies