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Imprensa
Banco Central fixa novas regras para ouvidorias de instituições financeiras

Atendimento feito por telefone passará a ser gravado, como ocorre no SAC.
De acordo com o BC, objetivo é dar mais transparência aos processos.


O Conselho Monetário Nacional divulgou nesta quinta-feira (23) novas normas estabelecidas pelo Banco Central (BC) para as ouvidorias das instituições financeiras no país. Entre as exigências está a obrigatoriedade de gravar o atendimento feito por telefone, da mesma forma que ocorre com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

O prazo de resposta das ouvidorias, que antes era de 15 dias corridos, passará a ser de 10 dias úteis. Além disso, os bancos terão que disponibilizar o número do telefone de contato da ouvidoria na página inicial da instituição na internet.

O BC também passará a exigir que os bancos divulguem nas suas páginas na internet, a cada semestre, informações sobre as atividades desenvolvidas pela ouvidoria no período. 

O objetivo, segundo o BC, é dar mais transparência e qualidade ao atendimento prestado. Os bancos terão até 30 de junho de 2016 para se adaptar às novas regras.





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