Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Simpress lança solução para agilizar aprovação de créditos

.

 

 

Simpress lança solução para agilizar aprovação de créditos

05 de Abril de 2011 15:15 Priscilla Tavollassi

SEGS.com.br - SP  NOTÍCIAS - Info & Ti

Companhia oferece serviços de digitalização e de gestão de arquivos via web voltado para comércio e demais áreas que demandam análise do crédito de forma ágil e produtiva

Após um mapeamento completo das necessidades do mercado, a Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, acaba de lançar pacotes de soluções de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) especificamente voltados para as necessidades da área de aprovação de créditos. É o caso de segmentos de mercado, como empresas de varejo, telefonia, bancos, financeiras, construtoras, entre outras empresas que necessitam de agilidade na análise de documentos pessoais para concessão de crédito.

De acordo com Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, a experiência da empresa permitiu sintetizar uma solução que atende às principais necessidades da área de aprovação de créditos, como a digitalização dos documentos dos clientes nos pontos de vendas, disponibilizando imagens para a equipe de análise de créditos e de fraudes imediatamente.

“Com esta solução, a aprovação do crédito se torna centralizada, eliminando a necessidade de analistas distribuídos nos pontos de vendas e permitindo maior agilidade nos processos internos, já que padroniza as operações e facilita a consulta ao sistema de forma organizada e totalmente digital. Além de diminuir o custo das atividades e o espaço com papéis, atendendo às demandas mais críticas dos departamentos internos”, destaca.

De acordo com a vasta experiência da empresa, foram desenvolvidas algumas aplicações no modelo cross industry, com o objetivo de atender demandas recorrentes em todas as empresas. Para isso, a Simpress oferece serviços de digitalização e de gestão de arquivos via web, permitindo a análise do crédito por meio da imagem dos documentos digitalizados e indexa dos, como RG, CNH, comprovantes de residência e renda, entre outros, permitindo que a área de análise à fraude valide diversas características dos documentos.

“Este sistema gera maior fidelização do cliente, pois o processo torna-se rápido e seguro, além de coibir a ação dos fraudadores. Esta é uma forma inteligente de reduzir custos e aumentar a produtividade das empresas, pois o estudo da Simpress permitiu uma abordagem mais simplificada, já que apresentamos todas as soluções voltadas para gerenciamento de dados de forma proativa para atender às necessidades das empresas e otimizar os negócios de nossos clientes. Apesar do estudo permitir um mapeamento geral e facilitar as aplicações de forma mais simples e rápida, os projetos podem ser customizados e adaptados às necessidades específicas de cada empresa, integrando outros serviços e equipamentos de acordo com cada demanda”, finaliza Theophilo.

Sobre a Simpress

A Simpress possui mais de 1.600 funcionários co m filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A companhia foi eleita, nos últimos cinco anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, a Simpress também se consolidou como a mais premiada do setor, com mais de dez prêmios e reconhecimentos do mercado. A companhia está entre as 100 + ligadas do Brasil da revista INFO e entre as 1.000 maiores da revista Exame, além do prêmio de destaque que inclui a Simpress no ranking CW 300 da revista Computerworld.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies