Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Banco BMG compra GE Money no Brasil

 

 

Banco BMG compra GE Money no Brasil      


O BMG, líder brasileiro no mercado de crédito consignado, anunciou hoje a compra da GE Money no Brasil, que engloba o Banco GE Capital S/A e a promotora de vendas e prestadora de serviços - GE Promoções. A venda inclui a totalidade da GE Money Brasil, além de parcerias com varejistas já existentes e as 54 lojas.
De acordo com Ricardo Guimarães, presidente do BMG, a
estratégia é ampliar os pontos de atendimento da Instituição pelo Brasil, que já conta com mais de 3.000 pontos de vendas. "Vamos aproveitar essa estrutura para investir e focar ainda mais no crédito consignado. Além disso, também vamos avaliar a possibilidade de aderir alguns dos produtos já oferecidos", detalhou, por meio de comunicado.
Guimarães explicou ainda que a estrutura de TI do BMG está preparada para aumento das operações. Os detalhes
financeiros do acordo não foram divulgados.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil e demais autoridades, fato que, uma vez ocorrido, será comunicado ao
mercado.
A GE é uma companhia diversificada que atua nas áreas de infraestrutura, finanças e mídia, desenvolvendo soluções para os problemas mais complexos do mundo.
A GE Money Brasil é parte da divisão GE Capital da companhia, uma das maiores fornecedoras mundiais de crédito. No Brasil, o grupo mantém atividades desde 1919, com escritórios de vendas e marketing distribuídos em diversos estados e com unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Por sua vez, o BMG tem sede em Belo Horizonte e atuação em todo o território nacional por meio de correspondentes e promotores bancários.
No primeiro semestre de 2010, o banco registrou um lucro líquido de R$ 352 milhões, crescimento de 100,3% em relação ao mesmo período do ano passado, que ficou em R$ 175,7 milhões.
Conta com a parceria de 1.044 correspondentes bancários, cerca de 30 mil promotores consignados, 3.098, pontos- de- vendas totais, sendo 557 próprios do BMG, 547.000 cartões ativos, 395 convênios públicos, 30 convênios privados e mais de quatro milhões de clientes.


Fonte Diário do Grande ABC
http://www.dgabc.com.br

 29/9/2010

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies