Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Banestes implanta novo serviço de empréstimos

boletim TI Inside 29/04/2008                              

Os mais de 500 pontos de correspondentes Banestes Mais Fácil, do Banco do Estado do Espírito Santo, passarão a realizar nas próximas semanas a contratação de empréstimo pessoal em seus terminais.

Esta nova modalidade será implantada pelo banco em parceria com a ATP, com o objetivo de oferecer maior acesso da população ao crédito, uma vez que até então a operação de empréstimo pessoal era realizada apenas com atendimento nas agências ou via Internet.

Para a solicitação do empréstimo basta o cliente comparecer a um dos estabelecimentos comerciais do estado do Espírito Santo que operam como pontos Banestes Mais Fácil munido das cópias dos documentos pessoais e informar o valor de crédito desejado. A partir desta informação o banco, de forma automática, utilizando uma política de crédito específica para o produto, defere ou indefere a proposta.

Nestes pontos também será possível realizar os pagamentos das parcelas decorrentes deste empréstimo, além das funcionalidades já existentes, tais como: saques, depósito em dinheiro, títulos em cobrança, extratos, saldos, recebimentos de contas e tributos, dentre outras.

ATP

A rede de correspondentes não bancários da ATP conta hoje com 3 mil terminais, instalados em 700 pontos, realizando em média 1,6 milhões de transações dia, totalizando mais de 16 milhões de transações/mês.

Ela processa 43 milhões de documentos por mês, o que representa aproximadamente 40% do volume bancário total do país. Os documentos são processados em seus 20 centros regionais espalhados em várias cidades brasileiras.

Os principais serviços da ATP são de outsourcing de back-office (retaguarda empresarial em diversos segmentos, inclusive o bancário), Gerenciamento Eletrônico de Documentos, BPO, outsourcing de redes de auto-atendimento, compartilhamento de redes de auto-atendimento, implantação de quiosques de auto-atendimento da RVA (Rede Verde-Amarela), tecnologia e operações de correspondente não bancário, sistemas integrados de arrecadações e pagamentos, treinamento e consultorias em TI.

A ATP também desenvolve soluções em captura de imagens, com seus produtos da linha Imagon e possui correspondentes não bancários, distribuídos em redes de vários setores do varejo.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies