Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Comércio prevê maior uso do Cartão de Crédito na Páscoa, mas dinheiro e cheque ainda prevalecerão

boletim Valor Online 03/04/2007               
 

O uso de cartões de crédito deve ganhar espaço nas compras para essa Páscoa,
seja em compras à vista ou parceladas. Essa é a expectativa dos empresários
brasileiros consultados em pesquisa realizada pela Serasa entre os dias 7 e
14 de março. Questionados sobre o assunto, 51% dos varejistas afirmaram que
esperam aumento do uso desse meio de pagamento nas vendas à vista. No caso
das compras parceladas, 56% dos empresários esperam aumento do uso do
plástico em relação ao ano passado.

Os dados constam da Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial para a Páscoa
de 2007 e mostram ainda que para o evento deste ano, 55% das vendas serão
feitas a prazo e 45% serão à vista. Os entrevistados acreditam ainda que o
dinheiro será usado em 40% das compras pagas na hora, seguido do uso do
cheque (27%), do cartão de crédito (17%) e do débito (12%).

No caso das vendas a prazo, os comerciantes acreditam que o cheque ainda
continuará liderando o parcelamento e será usado em 35% das operações. O
financiamento ou crediário aparece em seguida, com 33% da fatia de
transações no período. O cartão de crédito, cuja utilização os empresários
esperam ver aumentar, deve responder por 26% das compras parceladas nesta
páscoa.

Na avaliação específica sobre crediários, o levantamento mostra que 60% dos
financiamentos das compras para a data festiva deverão ser realizados pelas
próprias empresas. Os 40% restantes serão feitos via financeiras, sobretudo
entre as grandes varejistas, onde 80% desses parcelamentos serão feitos por
meio de financeiras.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies