Área exclusiva de acesso do associado ANEPS. Para acessar a área restrita da CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI

Imprensa
Losango vai trazer Cartão de Crédito híbrido à São Paulo

jornal Gazeta Mercantil 14/03/2007 - Jiane Carvalho                       

A Losango, financeira do banco HSBC, vai trazer para São Paulo o seu cartão híbrido, fruto de uma parceria com a Visa, e que por enquanto está presente nas regiões Norte, Nordeste e em parte do Centro-Oeste. Misto de private label e co-branded, o cartão de crédito híbrido da Losango tem como diferencial a redução nas taxas de juros para o parceiro varejista. Desde o lançamento do produto, em setembro de 2006, já são quase 600 mil cartões de crédito emitidos e a expectativa é fechar o ano com um total de 1,8 milhão de cartões. Já há parcerias com 30 grandes lojas de varejo, a maior parte no Nordeste. Agora, a negociação em curso é com redes de varejo de São Paulo.

O diferencial do cartão em relação a outras parcerias existentes entre varejo e financeiras é que o híbrido da Losango/Visa trabalha com taxas de juros diferenciadas. O valor cobrado do varejo depende do uso do cartão: se utilizado como private label, na loja que fez a emissão, ou co-brand, como marca compartilhada em outros estabelecimentos.

"Se o cartão for utilizado na própria loja, as taxas cobradas da rede são bem menores, fruto de uma negociação entre a Losango e a rede de varejo", explica Mário Mascarenhas, gerente de Cartões Losango. "Já o valor cobrado na utilização do cartão em outro estabelecimento é o que chamamos taxa Visa, bem maior." Segundo o executivo, o modelo adotado representa uma significativa redução para o varejista no custo das vendas por cartão, o que estimula parcerias da financeira com as redes, principalmente em regiões como Norte e Nordeste, de menor poder aquisitivo. "A taxa da Losango para as lojas que emitiram o cartão híbrido ficam entre 2% e 2,5% em média, quase metade do juro cobrado no uso do cartão fora."

Entre os parceiros citados por Mascarenhas estão a mineira Ricardo Eletro, presente em estados como Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Sergipe, e lojas de departamento como a pernambucana Narciso e o Grupo City, de móveis e eletroeletrônicos em estados como Mato Grosso, Rondônia e Acre. "Em breve vamos oferecer o cartão híbrido aqui em São Paulo, mas no momento não posso revelar com quais redes estamos negociando", diz Mascarenhas.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies